Após cumprir todas as etapas na preparação, Lugano fará a sua reestreia no próximo domingo (21), no Pacaembu

Campeão da Libertadores, do Mundial, do Brasileiro e do Paulista, o uruguaio Diego Lugano fará a sua reestreia pelo Tricolor neste final de semana.
Após cumprir todas as etapas no seu processo de preparação, o zagueiro está à disposição do técnico Edgardo Bauza para o duelo com o Rio Claro no próximo domingo (21), às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Um dos maiores ídolos da torcida são-paulina, DIO5 não escondeu a sua ansiedade com a possibilidade de vestir novamente a camisa do clube.
“Estou bem ansioso. Cada mês, cada semana, penso mais. Estou ansioso em treinar, jogar, voltar a vestir o manto sagrado e sentir o calor da torcida. Se ainda não tivesse esses desejos, não teria sentido voltar ao São Paulo, que é muito significativo na minha vida”, afirmou o defensor durante a coletiva de imprensa ontem (19), no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Desde a sua chegada, no início da temporada, o camisa 5 seguiu a programação da comissão técnica e, pouco a pouco, avançou para os trabalhos de campo. O atleta aprimorou a forma física neste período, pôde conhecer melhor os novos companheiros e se familiarizou com a metodologia de Patón. “Tenho dez dias treinando com o time no gramado, fiz trabalho de campo e na última quarta disputei o meu primeiro coletivo. Estou no processo de ficar bem, agora é só jogando para pegar ritmo. Não é de um dia para outro”, disse o uruguaio, que completou.
“A torcida verá em campo o melhor que pode ter hoje, defendendo o São Paulo. Com a mesma fome, o mesmo respeito e a mesma vontade. Tomara que com os mesmos resultados da outra passagem. Que joguem a responsabilidade que quiserem. Vim aqui para isso. Mas que seja real ou não, é diferente. Não é como vocês imaginam, ou até melhor. Só o campo dirá. Vim aqui para ajudar, para ser mais um. O coletivo é tudo, não posso pensar que só a minha presença vai mudar tanto. Mas se o torcedor quer acreditar nisso, eu aceito”, acrescentou.
Com a missão de fortalecer a equipe na briga por títulos na temporada, Lugano vê que o trabalho de Bauza deixará o time cada vez mais firme. “O problema do time é o coletivo, sempre. Não só da defesa. Estamos nesse caminho, de fazer um time competitivo onde os defensores sejam atacantes, e o atacantes sejam defensores”, finalizou o uruguaio.
…
Por São Paulo FC