Falta informação aos brasileiros sobre descriminalização da maconha

Pesquisa da nova/sb aponta que estigma do tema tem causas que nascem na falta de informação sobre diferença entre liberação e legalização. Para dar elementos a fim de que as pessoas reflitam e discutam o tema sem preconceito, a agência brasileira promove debate #ComunicaQueMuda no próximo dia 2 de março. Além de convidados, discussão será transmitida ao vivo pela internet
Pesquisa recente da agência nova/sb, indica que jovens e adultos têm conhecimento sobre a existência de discussões nacionais que propõem a legalização da maconha, mas não conhecem o tema suficientemente para formar opinião. Para a maioria dos entrevistados, as propostas de legalização e de descriminalização se confundem e o entendimento de ambos é bastante superficial. Para descomplicar todas as nuances de entendimento, o primeiro debate do projeto #ComunicaQueMuda (#CQM) acontece na próxima quarta-feira, dia 2 de março, às 20h, na Casa do Saber de São Paulo.
Com mediação do ator e colunista Gregorio Duvivier, o evento será transmitido ao vivo pelo site www.comunicaquemuda.com.br/
#ComunicaQueMuda é uma iniciativa inédita de comunicação digital que pretende aprofundar a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público, que ainda são tabus no Brasil. Além da descriminalização da maconha, serão debatidos ao longo de 2016 os assuntos suicídio, lixo, uso do carro e intolerância.
“A proposta da nova/sb é liderar o debate público de temas que são tabu, que deixam de ser discutidos porque causam polemica, não são unanimidade. Não vamos levantar bandeiras, mas mostrar pontos de vistas de pessoas gabaritadas, contribuindo para que a sociedade forme a sua própria opinião e tenha condições mais sólidas para se posicionar, saber como agir, como conversar com o filho, com o aluno, com os pais, etc, no caso da descriminalização vir a acontecer”, destaca Bob Vieira da Costa, CEO da nova/sb.
…
Por Ascom/Nova/SB