Copa do Brasil retorna nesta quarta com 4 jogos
A Copa do Brasil está de volta! Nesta quarta-feira (6), quatro jogos agitam a competição. Iniciando a terceira fase, o Fluminense recebe o Ypiranga-RS, às 21h45, no Raulino de Oliveira, enquanto Vitória e Cruzeiro se enfrentam no Barradão.
Buscando a classificação, Figueirense e Sampaio Corrêa-MA jogam no Orlando Scarpelli, às 19h30, e Paysandu e Operário-PR duelam em Belém. Veja os detalhes dos jogos:
Pontapé inicial na terceira fase
Três dias após se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro e empatarem e 2 a 2, Vitória e Cruzeiro se enfrentam no Barradão, às 21h45, pelo primeiro jogo da terceira fase. Do lado da Raposa, as novidades ficam por conta da volta do zagueiro Manoel, recuperado de lesão no joelho direito, além da presença do atacante Joanderson e do lateral-esquerdo Victor Luiz, do sub-20. Para esta partida, o técnico Vagner Mancini não revelou a escalação do Vitória, mas não deve fazer grandes alterações. Com uma contusão no ombro, Leandro Domingues segue fora do Leão. O jogo de volta entre as equipes está marcado para o dia 20, no Mineirão.
Em Volta Redonda (RJ), Fluminense e Ypiranga-RS também abrem a terceira fase da Copa do Brasil, às 21h45. O Flu não deve ter novidades para a partida. Após cumprirem suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro, Douglas e Cícero retornam ao time. A baixa no Ypiranga fica por conta de Marcelo Labarthe, que não poderá enfrentar os cariocas por já ter atuado na Copa do Brasil. O confronto de volta entre as equipes será no dia 27, em Erechim (RS).
Em busca da classificação
Pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, Figueirense e Sampaio Corrêa-MA se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Com a vitória por 2 a 1 no primeiro confronto, o técnico Vinícius Eutrópio já anunciou que irá preservar alguns atletas do Figueira para a partida, mas garantiu que a equipe terá a mesma intensidade. Sem revelar o time que entrará em campo, o treinador confirmou a zaga com Werley e Marquinho, e Yuri no meio. Do lado do Sampaio, o grupo busca a classificação para também ganhar ânimo para a Série B – onde ocupa a zona de rebaixamento. Sem poder contar com o goleiro Rafael Martins, os laterais Rafael Estevam e Renan Luís, o zagueiro Heverton e o volante Renan Ribeiro, o técnico Wagner Lopes também deve escalar uma equipe alternativa nesta quarta. Com a derrota no jogo de ida, o Sampaio precisa vencer o Figueirense por 2 a 0 ou qualquer vitória simples, caso os catarinenses marquem dois gols. Já o Alvinegro pode perder por 1 a 0 que avança. Quem passar, enfrentará a Ponte Preta na terceira fase.
Também às 19h30, Paysandu e Operário-PR duelam na Curuzu, em Belém. Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o Papão promete ir mais ofensivo para o segundo confronto. Na Série B, o time não sofre gols há sete rodadas, mas não marca há três jogos. Por isso, já que precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase, o técnico Gilmar Dal Pozzo irá mandar um time com mais força no ataque, mas não revelou a escalação. No Operário, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o zagueiro Sosa e o atacante Lucas Batatinha, suspensos, mas tem os retornos do lateral Danilo Báia, que volta de suspensão, e do atacante Juba, recuperado de uma contusão. Em vantagem com o resultado do primeiro jogo, o Fantasma garante a classificação com um empate. Quem avançar, enfrenta o Juventude-RS na terceira fase.
…
Por CBF