Brasil sofre o primeiro tropeço no voleibol masculino

Pressionada pelo forte saque dos Estados Unidos, seleção perde por 3 a 1 no Maracanãzinho
Depois de duas vitórias de virada, a seleção brasileira masculina de voleibol sofreu seu primeiro tropeço nos Jogos Rio 2016 nesta quinta (11). Pela terceira rodada do Grupo A, a equipe do técnico Bernardinho foi superara pelos Estados Unidos e perdeu por 3 sets a 1 (20/25, 23/25, 25/20 e 20/25) no Maracanãzinho.
Com o resultado, o Brasil, terceiro colocado na chave, perde a chance de se garantir com duas rodadas de antecedência nas quartas-de-final. A vaga pode vir no próximo sábado, quando a seleção enfrenta a invicta Itália, às 22h35.
“A chave do jogo foi o saque. Sentimos a pressão do saque americano desde o começo e nossa recepção não foi bem. De toda forma, foi um bom treino para enfrentarmos a Itália, que atua da mesma forma e deve vir com a mesma estratégia para tirar a velocidade do nosso jogo. Vamos treinar a recepção, mas o time precisa de lucidez para trabalhar melhor a bola e fugir do bloqueio nos momentos de dificuldade”, analisou o técnico Bernardinho.
O oposto americano Matt Anderson foi o maior pontuador do confronto, com 24 pontos. O ponteiro Aaron Russell marcou 19. Pelo lado brasileiro, o oposto Wallace, com 15 pontos, e o central Lucão, com 14, foram os mais efetivos.
“Fizemos um jogo consistente. O time trabalhou da maneira correta, pressionando no saque. Com duas derrotas, tínhamos que ir para o tudo ou nada. A atmosfera no ginásio foi incrível. É muito bom jogar com a torcida participando tanto do jogo. Isso é muito bom para o esporte”, comentou o técnico americano John Speraw.
Confira o calendário do voleibol
…
Por Rio2016