Galo bate o Sport e diminui distância para o líder

Dando sequência à 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conquistou uma importante vitória ontem (15). Jogando em casa, o Galo derrotou o Sport por 1 a 0 e ficou a três pontos do líder Palmeiras. No outro jogo do início desta noite, a Chapecoense bateu o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Rio de Janeiro.
No Independência, o Atlético-MG fez valer o mando de campo e dominou a partida contra o Sport. O Galo teve boas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo. Em uma delas, Lucas Pratto ficou cara a cara com Magrão, que saiu para fazer a defesa. Apesar de também criar chances, o Leão se complicou após os 38 minutos do primeiro tempo, quando Magrão foi expulso com cartão vermelho direto por cortar com a mão uma bola fora da área. O goleiro Agenor entrou em campo no lugar de Everton Felipe. O Atlético voltou com mais pressão para o segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 11 minutos. Após jogada individual, Otero se livrou da marcação e passou para Junior Urso, que chutou de fora da área sem chances para Agenor: 1 a 0. Com a vitória, o Galo segue na terceira posição, agora com 45 pontos – três atrás do líder Palmeiras. O Sport, com 30, ocupa o 13º lugar.
Jogando em casa, no Giulite Coutinho, o Fluminense abriu o placar diante da Chapecoense aos quatro minutos de jogo, com Cícero. Após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, o meia desviou de cabeça e marcou para o time da casa. Na volta do intervalo, a Chape empatou aos oito minutos após jogada rápida de ataque. Tiaguinho avançou pela esquerda e tocou para Dener Assunção, que não desperdiçou. Pressionando, o time catarinense conseguiu a virada aos 43 minutos. Cleber Santana cobrou escanteio, Josimar desviou de cabeça e Lourency, livre, cabeceou para o gol: 2 a 1. Com o resultado, o Flu segue na sétima posição, com 37 pontos. A Chapecoense, com 37, agora ocupa o nono lugar.
…
Por CBF