Lucas Basso conquista quinto título brasileiro de velocross

Piloto do Team Rinaldi confirma taça da VX Pró, além de dobradinha no Campeonato Gaúcho da modalidade (VX Pró e VX2)
Lucas Basso conquistou o quinto título brasileiro de velocross da sua carreira. O piloto do Team Rinaldi confirmou a taça da categoria VX Pró neste domingo (9) e ainda encerrou a disputa da VX2 em segundo lugar. As corridas da etapa final, realizadas em Tapejara (RS), também foram válidas como decisão do Campeonato Gaúcho da modalidade. Para fechar, Basso fez dobradinha nas classes VX Pró e VX2 e agora soma oito títulos estaduais de velocross.
“Estou muito feliz. Quando comecei a andar de moto, nunca imaginei que poderia ser pentacampeão brasileiro, sem contar as conquistas no Gaúcho. O ano foi quase perfeito, só faltou o título nacional da VX2, mas espero chegar lá em 2017”, disse o competidor, que mora em Gentil (RS). Apesar dos títulos, o fim de semana não foi nada fácil.
“Tive dificuldades em me acertar na pista e sofri suas quedas, uma no sábado e outra na primeira volta da corrida da VX2, no domingo. Fiquei bastante para trás, mas mesmo assim consegui chegar na sexta colocação. Já na prova da VX Pró, como eu estava com bastante vantagem na briga pelo título, andei consciente e sem errar, para garantir o campeonato. Fui sexto novamente, e no fim o saldo foi bastante positivo.”
Os irmãos do Lucas também fizeram bonito no fim de semana. Maiara Basso venceu a bateria e recebeu o troféu de campeã gaúcha de velocross pela classe VXF Importada. Já Mateus Basso, depois de confirmar o quarto lugar nas baterias finais, encerrou a temporada do Gaúcho em segundo lugar da VX2 e em terceiro da VX Pró. Os irmãos Basso utilizaram pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e RMX 35 na traseira das motocicletas.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.
…
Por Mundo Press