Atlético-MG e Flamengo duelam no Mineirão
A cada dia que passa, o Brasileirão 2016 fica mais próximo de uma definição. E se há uma rodada essencial para a briga pelo título, é a 33ª, que começou na última quinta-feira e tem sete jogos neste sábado (29).
Às 16h30, em Belo Horizonte, o Atlético-MG (3º) recebe o Flamengo (2º), em um confronto direto que pode até mesmo distanciar as duas equipes da luta pelo título. Em caso de empate, Fla e Galo podem ver o Palmeiras abrir 8 e 10 pontos de vantagem, respectivamente, faltando apenas cinco rodadas por jogar.
A seis pontos do líder Palmeiras, o Flamengo tenta encostar nos paulistas enquanto há tempo. Conta a favor do Fla o desempenho do clube contra equipes mineiras nesse ano. No Brasileirão, foram quatro partidas e quatro vitórias contra adversários de Minas Gerais. Mas dessa vez, o desafio será ainda maior.
Isso porque o Atlético-MG tem feito história dentro de casa. Na última rodada, diante do Figueirense, o Galo alcançou a 12ª vitória consecutiva dentro de casa pelo Brasileirão, um recorde na era dos pontos corridos. A única equipe que conseguiu repetir o feito desde 2003 foi o Santos, no ano passado.
Artilheiro do campeonato com 12 gols, Fred falou sobre a força da torcida dentro de Belo Horizonte e a sua importância para o desempenho do Galo:
– Jogando em casa, empolgados, vamos fazer de tudo para conseguir mais uma vitória. Estamos bem confiantes para transformar toda essa responsabilidade em coisas boas dentro de campo para deixar nosso torcedor feliz – afirmou o atacante.
Responsável por marcar, entre outros jogadores, o próprio Fred, o zagueiro Rafael Vaz, do Flamengo, foi sucinto ao falar sobre as dificuldades do Fla em jogar contra o Galo fora de casa. A última vitória do Flamengo contra o Atlético em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, foi em 2009, quando o clube venceu por 3 a 1.