Cacau Novaes ingressará no Núcleo de Letras e Artes de Lisboa, Portugal
O poeta e escritor iguaiense Cacau Novaes foi convidado para ingressar no Núcleo de Letras de Artes de Lisboa, Portugal, passando a fazer parte dessa confraria, contribuindo para enriquecer ainda mais os laços da Cultura lusófona entre Brasil e Portugal.
O Núcleo de Letras e Artes de Lisboa trata-se de uma confraria de Intercâmbio Cultural entre entidades portuguesas e brasileiras. Dele fazem parte Universidades, membros do Governo e pessoas interessadas em promover a união cultural dos dois países.
A noite de gala acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, na Casa das Beiras (Rua Barão de Ubá n° 341 – Tijuca – RJ) no sábado, dia 21 de janeiro de 2017.
O evento contará com as presenças do atual Presidente Geral do Núcleo em Portugal, o Sr. Antônio Palhinha, e do ator português Ricardo Pereira, que participou recentemente da série Liberdade, Liberdade, da Rede Globo. Também acontecerá a apresentação do Rancho Folclórico Benvinda Maria e uma linda apresentação de Fado.
Recentemente, Cacau Novaes teve o seu livro “Marádida”, que já está à venda, relançado pela Editora Buriti de Minas Gerais. Este ano, também, o autor lançou o livro de poemas “As Sandálias”, com venda totalmente revertida para a Comunidade Terapêutica Razão de Viver da cidade de Ibicuí (BA). O ano passado, Cacau Novaes lançou o seu livro “Os poetas estão vivos”.
Sobre Cacau Novaes
José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes) é Doutorando em Língua e Cultura, Mestre em Letras, Especialista em Língua Portuguesa, Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual e Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, Licenciado em Letras Vernáculas. Também é membro correspondente da Academia de Letras de Goiás (ALG) e da Academia de Artes Ciências e Letras de Vitória (ACLAV). Autor de Marádida – Uma luz no final do túnel (Selo Letras da Bahia), Os poetas estão vivos (Editora Mondrongo) e As Sandálias (Editora Mondrongo). Participou também de várias antologias na Bahia e em outros estados. Recebeu diversas premiações, dentre elas: Troféu Castro Alves de Poesia Falada, Câmara de Vereadores de Salvador (2005); Prêmio Romaria, Salvador (2007); Prêmio Leonardo, Instituto de Cultura Brasil Itália Europa, Salvador (2015); Troféu Cora Coralina, Academia de Letras de Goiás (2015). Prêmio Nordeste de Literatura (2016). Sua biografia está no Dicionário de Autores Baianos publicado pela Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia.
…
Da Redação / Iguaí Mix