Emily relaciona 26 jogadoras que atuam no Brasil
A temporada da Seleção Brasileira Feminina começa oficialmente em fevereiro. Como divulgado no calendário, a primeira convocação, por não ser data Fifa, contemplará somente jogadoras que atuam nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Será uma semana de treinamentos, de 6 a 11 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
A lista conta com jogadoras experientes como a lateral Maurine e a atacante Darlene, que estava na lista das 21 atletas dos Jogos Olímpicos. Há também meninas que ainda estão nas categorias de base, como a atacante Geyse, que disputou a Copa do Mundo Sub-20 em 2016.
As jogadoras que forem bem avaliadas poderão ser convocadas posteriormente, inclusive para as etapas de treinamento somente para atletas do Brasil, mesmo que não sejam da região determinada. O calendário será: de 21 a 26 de agosto, atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará; de 2 a 7 de outubro, do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; de 6 a 11 de novembro, do Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia.
Goleiras
- Camila – América Mineiro
- Dani – Santos
- Géssica – Kindermann
- Maike – Flamengo
Zagueiras
- Gislaine – CBF
- Calandrine – Santos
- Pardal – Corinthians/Audax
- Tuani – Kindermann
Laterais
- Moniquinha – Rio Preto
- Maurine – Santos
- Katiele – Kindermann
- Daiane – Corinthians/Audax
Meio-campo
- Brena – Santos
- Gabi Lira – Rio Preto
- Antônia – Valinhos
- Tuanny – Vila Nova
- Maria – Santos
- Peçanha – Corinthians/Audax
- Moretti – CBF
- Maglia – Corinthians/Audax
Atacantes
- Patrícia – Santos
- Nathane – Flamengo
- Geyse – Corinthians/Audax
- Byanca Brasil – Corinthians/Audax
- Allana – Corinthians/Audax
…
Por CBF