Estudantes de 43 municípios baianos aprenderão sobre empreendedorismo

Seleção por edital leva o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, do Sebrae, a instituições de Ensino Fundamental
Estudantes de 43 municípios baianos aprenderão mais sobre empreendedorismo em sala de aula. As cidades foram selecionadas a partir de edital do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae, que levará a metodologia de incentivo a comportamentos empreendedores a alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, já a partir do segundo semestre de 2017. Implantado desde 2014 em escolas, o JEPP já impactou cerca de 48 mil estudantes em toda a Bahia.
A metodologia inclui linguagem e abordagem específicas para a idade do aluno, com diferentes temas que serão trabalhados a cada ano. Para isso, os professores que atuarão na implantação do projeto nas escolas participantes serão capacitados pelo Sebrae, a partir de abril. “A expectativa é de que 25 mil alunos sejam impactados”, explica Letícia Carvalho, gestora do JEPP no Sebrae Bahia.
O JEPP incentiva comportamentos empreendedores entre os alunos, estimulando o protagonismo e a iniciativa. A metodologia explora possibilidades de inserção no mercado, ampliando o entendimento sobre a criação de negócios próprios. “Esperamos que a cultura empreendedora seja disseminada entre os alunos, de modo a despertar e fortalecer o espírito empreendedor”, conta Letícia. “Esse é o resultado que esperamos, crianças e adolescentes sendo preparados para o mundo do trabalho e para a vida desde o primeiro ano do Ensino Fundamental. É a nossa importante parcela neste desafio que é educar”, completa.
As Secretarias Municipais de Educação de cada um dos municípios selecionados inscreveram até duas instituições para terem o JEPP implantado em seu ensino. Os alunos participarão das atividades com a metodologia nos segundos semestres letivos de 2017 e 2018. Confira quais foram os 43 municípios selecionados pelo edital.
…
Por Agência Sebrae de Notícias Bahia