Em amistoso, Brasil goleia a Bolívia em Manaus
Jogar em Manaus é sempre especial para a Seleção Brasileira Feminina. Na noite deste domingo, não foi diferente. A Canarinho, mais uma vez nos braços da torcida amazonense, goleou a Bolívia por 6 a 0 em amistoso disputado na Arena da Amazônia, que foi o primeiro teste da equipe na temporada 2017.
Os gols da noite foram marcados por Francielle, Cristiane, Marta, Bruna Benites, Moron (contra) e Thaisa. O duelo, que contou com um público de 16.198 pessoas, serviu como preparação para a equipe visando a disputa da Copa América 2018. Agora, o próximo compromisso do Brasil já com data marcada será outro amistoso, com a Alemanha, no dia 4 de julho, na casa das adversárias, no Hardtwald-Stadium, em Sandhausen.
O Jogo:
A Seleção Brasileira mandou do início ao fim da partida. Logo aos cinco minutos, no terceiro chute para o gol, a rede balançou. Francielle cobrou falta da esquerda com perfeição e acertou o ângulo para abrir o placar. A pressão do Brasil continuou e, aos 19, faltou muito pouco para o segundo. A goleira Alvarez deu rebote em chute de Marta, Thaisa ficou com a sobra e acertou a trave. Cinco minutos depois, a autora do primeiro gol tabelou com Marta e levantou a bola na cabeça de Cristiane. A artilheira ampliou a vantagem com um arremate firme. E viria de Marta o terceiro gol da noite. Com grande atuação e ótimos passes, a camisa 10 queria o dela. Ele saiu ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Marta recebeu sozinha na frente e bateu no canto direito da arqueira boliviana para fazer a Canarinho chegar ao terceiro.
Na etapa final, o amplo domínio brasileiro continuou. Aos 12, Marta buscou o gol em cobrança de falta e acertou a trave. A camisa 10 ficou com o rebote, avançou até a linha de fundo de cruzou com estilo, de trivela, para Bruna empurrar para o gol. Sete minutos depois, Marta avançou pela esquerda e buscou Cristiane na área. A zagueira Moron tentou cortar e acabou marcando contra. Com boa vantagem já construída, a Seleção Brasileira passou a trabalhar mais a bola no meio. Aos 38, Darlene partiu em velocidade pela direita e cruzou para a área. A defesa boliviana cortou e Thaisa aproveitou a sobra para dar números finais ao jogo.
Brasil: Bárbara; Letícia (Fabiana), Bruna Benites, Rafaelle e Tamires (Jucinara); Thaisa, Francielle; Gabi Zanotti (Gabi Nunes), Marta (Thais), Cristiane (Darlene) e Bia Zaneratto (Rosana).
Por CBF