Vasco e Avaí: histórico aponta jogão neste sábado

O Brasileirão 2017 entra em sua oitava rodada neste sábado (17) a partir das 16h, quando a bola rola para o duelo entre os Atléticos Goianiense e Paranaense. Às 19h, jogam Vasco e Avaí em São Januário. No Pacaembu, às 21h, o Santos recebe a Ponte Preta fechando o dia do campeonato mais equilibrado do mundo.
Com a volta de Luis Fabiano ao comando do ataque, o Vasco da Gama quer, diante do Avaí, voltar a vencer após o revés contra a Chapecoense na rodada do meio da semana. Em casa, com o apoio da torcida, a equipe do técnico Milton Mendes somou nove pontos em quatro jogos disputados. Perdeu apenas para o líder do campeonato, Corinthians. O retrospecto recente dos confrontos entre as duas equipes mostra que não há favoritismo. De 2010 até agora, foram quatro vitórias para cada lado e quatro empates.
– Não existem jogos fáceis na Série A. O Avaí tem bons jogadores, mas dentro da nossa casa temos que impor nosso ritmo, respeitando o adversário – disse Milton Mendes, que também confirmou Nenê e Yago Pikachu entre os titulares.
– O Nenê é muito importante, sabe se posicionar e tem muita qualidade técnica nos passes, cruzamentos e finalizações, Hoje não temos lesão muscular e isso é um avanço, fruto do trabalho. Acredito que ele tem condições de jogar, pois não está com uma sequência grande. Já o Yago Pikachu será o terceiro no meio. Ele que me dá mais garantia de recomposição e saída – analisou.
A favor do Vasco também conta o fraco desempenho do Avaí fora de casa até agora na competição. Na vice-lanterna, a equipe catarinense perdeu todos os jogos longe de seus domínios, quatro ao todo. Tem cinco pontos na tabela de classificação, com uma vitória e dois empates.
O técnico do Avaí, Claudinei Oliveira, vai completar 50 jogos no comando do time. Ele reconhece que o Avaí está sob pressão, mas considera normal para um início de campeonato.
– A gente procura tirar esse clima de pressão dos atletas, pois temos que jogar bola, fazer o nosso melhor e conquistar a vitória. O time tá pressionado, a pressão é nossa também pelos resultados, mas com calma e força vamos chegar lá. O grupo do Avaí está maduro e pode recuperar. A competição está no início, mas não podemos nos afastar da turma que está à frente – afirmou Claudinei, no último treino realizado para este jogo.
O Avaí terá desfalques para o jogo. A zaga será formada por Gustavo e Airton, substitutos de Alemão e Betão. Mas contará com a volta do capitão Marquinhos.
– Teremos algumas mudanças, mas confiamos nos atletas que estão entrando e ganhando a sua oportunidade. Precisamos ter concentração, calma neste momento e buscar as melhores alternativas para chegar ao gol adversário – concluiu.
Programe-se!
16h – Atlético-GO x Atlético-PR, Olímpico Pedro Ludovico
19h – Vasco x Avaí, São Januário
21h – Santos x Ponte Preta, Pacaembu.
Confira a classificação completa do Brasileirão 2017.
Por CBF