Após empate, Iranduba e Fla decidem vaga em Manaus
A Série A-1 do Brasileiro Feminino vai se encaminhando para a reta final. Nesta quarta-feira (21), seis equipes entram em campo pelo jogo de volta da Segunda Fase em busca de vaga na semifinal da competição.
A bola rola a partir de 15h para Rio Preto x Kindermann, em duelo que segue em aberto após vitória pelo placar mínimo da equipe paulista no último jogo. Às 17h, na casa das Sereias da Vila, o Audax tenta reverter o placar construído pelo Santos no confronto de ida (3 a 0). Fechando o dia, às 21h, Iranduba e Flamengo medem forças na Arena da Amazônia após empate em 2 a 2 no Rio de Janeiro.
Na quinta-feira (22), Corinthians x Ferroviária decidem a última vaga às 18h15. O Timão venceu as Guerreiras Grenás por 2 a 1 no jogo de ida.
Confira os detalhes dos jogos desta quarta-feira (21):
15h – Rio Preto x Kindermann – Estádio Anísio Haddad, São José do Rio Preto (SP)
Jogo de ida: Kindermann 0x1 Rio Preto
Atual vice-campeão do Brasileiro Feminino, o Rio Preto está a 90 minutos de se garantir em mais uma semifinal do campeonato. Já chegou a essa etapa da competição em três edições (2013, 2015 e 2016), e contra o Kindermann, vai em busca de alcançar a marca pela terceira vez seguida. O clube do interior paulista levou a melhor no confronto de ida na última sexta-feira (15), e saiu da cidade de Caçador, em Santa Catarina, com 1 a 0 na conta. O gol do jogo foi marcado pela camisa 8 Maiara que marcou seu quarto tento no Brasileiro Feminino. A artilheira da equipe é a atacante Darlene com 11 chutes certeiros.
Do outro lado, o Kindermann chegou a semifinal em 2014, e também acabou ficando com o vice-campeonato naquele ano. Para o duelo desta quarta-feira, o clube catarinense aposta na força da equipe atuando fora de casa. Em sete jogos disputados como visitante, o Kindermann sofreu uma derrota, empatou duas vezes e venceu quatro partidas, sendo que em todos os triunfos marcou dois ou mais gols e não teve a defesa vazada. Giovanna com seis tentos e Julia Bianchi com cinco são as artilheiras.
17h – Santos x Audax – Vila Belmiro, Santos (SP)
No duelo paulista entre Santos x Audax, o time da Vila chega com vantagem. Além de jogar esse confronto em casa, e, portanto, com o apoio da torcida alvinegra, o Santos tem a seu favor o placar largo de 3 a 0 conquistado no jogo de ida. Os gols do jogo foram marcados por Sole e Brena, e outro contra. Se confirmar a classificação, essa será a primeira vez que o time da baixada santista estará na semifinal do campeonato.
Já o Audax é o clube na situação mais complicada entre os que disputam vaga. O time da cidade de Osasco precisa reverter a derrota por 3 a 0 contra uma das equipes mais sólidas da competição, tanto no ataque quanto defesa. A aposta de finalização por parte do Audax é a jogadora Carla que já fez oito gols no campeonato.
21h – Iranduba x Flamengo – Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Jogo de ida: Flamengo 2×2 Iranduba
Encerrando a quarta-feira, o Iranduba recebe o Flamengo na Arena da Amazônia com a igualdade no placar. No Rio de Janeiro, as meninas do Hulk da Amazônia chegaram a abrir 2 a 0 mas viram o Rubro Negro empatar nos minutos finais de jogo. Aos 42, Raquel descontou, e aos 48, a camisa 10 Bárbara mostrou seu faro artilheiro, e mandou a bola para o fundo da rede.
As equipes entram em campo com motivações diferentes. O Flamengo é o atual campeão do Brasileiro Feminino e visa a classificação para ter a chance de defender o título. Já o Iranduba apostas as fichas na possibilidade de chegar a semifinal do campeonato pela primeira vez.
VEJA: Tabela completa dos confrontos da Segunda Fase
Por CBF