Cairu assina Termo de Cooperação Técnica com Ipac

A finalidade é a realização de visitas técnicas, implantação da Câmara Técnica do Patrimônio, seminários e treinamentos na área de Educação Patrimonial
Visando a implantação da Política de Preservação Cultural do Município, a Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Cultura, assinou na última quinta-feira (10), o termo para proteção dos bens culturais, materiais e imateriais.
A secretária de Cultura Graça Peleteiro, destaca a atenção do IPAC em fortalecer a preservação das manifestações culturais. “Não podemos permitir que a história se perca, por isso, a cooperação com o IPAC é fundamental para o município. Cairu tem uma grande história cultural, com grupos e manifestações, além de uma filarmônica centenária”, explica.
O termo assinado por João Carlos Cruz de Oliveira, Diretor Geral do Ipac e pelo Prefeito Fernando Brito, entra em vigor ainda esse ano. Para o prefeito, a cooperação com o IPAC permitirá ainda o incentivo às manifestações culturais da região.
“A parceria com o IPAC permitirá a salvaguardar a história, a memória e a cultura do município”, destaca Fernando.
Cairu está localizado no Baixo Sul, em uma das regiões mais importantes do turismo baiano. Formado por 26 ilhas, o município possui uma área de 451,2 km², e faz limite com Nilo Peçanha, Taperoá e Valença. A cidade detém inúmeros atrativos turísticos, entre eles Morro de São Paulo e Boipeba. Além disso, possui um grande acervo histórico e cultural.
Por Lk Comunicação