Iguaí: Quadra de areia, na Praça Ramiro Matos, passou por desinfecção para eliminação do bicho geográfico

A quadra de areia da Praça Ramiro Matos, o “Areão”, em Iguaí, passou por desinfecção para eliminação do bicho geográfico, que estava causando transtornos aos frequentadores do local.
O bicho geográfico, cientificamente conhecido como larva migrans cutânea, é uma doença de pele causada pela entrada de parasitas, através de feridas ou cortes na pele, causando sintomas como coceira e vermelhidão.
Os atletas, que praticam o esporte no “Areão”, estavam com lesões em várias partes do corpo. Eles cobraram providências, pois o local é de extrema importância para os treinos, já que é o única quadra de areia da cidade.
Após denúncia, feita ao site Iguaí Mix pelos atletas que frequentam o local, e várias postagens nas redes sociais comentando sobre o assunto, a secretaria de esportes foi procurada e as ações foram postas em prática para a erradicação do problema.
O fim da desinfecção da quadra aconteceu na última segunda-feira (28). Durante o processo, foi aplicada uma solução desinfetante bactericida e germicida em toda a areia da quadra. Essa ação serviu para fortalecer a desinfecção anterior feita com cloro estabilizado. A desinfecção foi realizada pela Prefeitura Municipal de Iguaí, através da parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Esporte, Infraestrutura e Administração.
A quadra já está liberada aos atletas para a prática de voleibol, futevôlei, slackline, dentre outras atividades e práticas esportivas.
Por Deline Silva