Mike Portnoy’s Shattered Fortress: últimos ingressos à venda para única apresentação no Brasil

Após irretocável performance com a The Neal Morse Band, Mike Portnoy, um dos maiores e melhores bateristas de todos os tempos, está prestes a retornar ao Brasil para mais uma apresentação histórica.
O ilustríssimo artista traz o impressionante Mike Portnoy’s Shattered Fortress, impressionante projeto solo ao lado dos músicos do Haken e com participação do virtuoso guitarrista Eric Gillette (The Neal Morse Band) para único show no País, confirmado para o próximo dia 21 de outubro, no Carioca Club, em São Paulo.
Como está provavelmente é a única chance dos fãs brasileiros assistirem ao Mike Portnoy tocando músicas do Dream Theater, a procura por ingressos é grande desde o anúncio desta apresentação.
Assista a mensagem de Mike Portnoy ao público em https://www.youtube.com/watch?
Os últimos ingressos estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.
O repertório é composto por diversos clássicos do Dream Theater, tendo em destaque a execução na integra de “12 Step Suite”, que conta músicas que relatam a sua luta contra o alcoolismo. Confira o setlist base da turnê que já passou por diversos países da Europa e várias de cidades dos EUA:
Regression
Overture 1928
Strange Déjà Vu
The Mirror
The Glass Prison
This Dying Soul
The Root of All Evil (Eric Gillette no vocal)
Repentance (Mike Portnoy nos vocais e Raymond Hearne na bateria)
The Shattered Fortress
Home
The Dance of Eternity
Finally Free
Michael Stephen Portnoy nasceu no dia 20 de abril de 1967 e ficou mundialmente famoso como baterista formador da banda norte-americana Dream Theater. Sua técnica rendeu a conquista de mais de 30 prêmios concedidos pela na Modern Drummer magazine e é o segundo mais jovem artista a ser incluído no Modern Drummer’s Hall of Fame.
A partir de “A Change of Seasons”, Portnoy escreveu e compôs diversas músicas, também co-produziu seis disco do Dream Theater ao lado do gruitarrista John Petrucci, começando com “Metropolis Pt. 2: Scenes” até “Memory through Black Clouds and Silver Linings”.
Em Setembro de 2010, Portnoy anunciou sua saída do Dream Theater, após 25 anos de parceria. Após isso, o baterista formou os supergrupos Liquid Tension Experiment, Transatlantic e Flying Colors, gravou e excursionou com Neal Morse, OSI, Hail!, Stone Sour, Fates Warning, Overkill, G3, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob, The Winery Dogs, além do mais recente, o Sons of Apollo.
Por THE ULTIMATE MUSIC