Livre das dores no joelho, Michel Macedo estreia em PyeongChang no Slalom Gigante

Esquiador brasileiro se diz animado para o primeiro evento olímpico de esqui alpino do qual participará
Dores no joelho esquerdo impediram o esquiador brasileiro Michel Macedo de participar das duas primeiras das quatro provas nas quais estava inscrito nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Ele havia sofrido uma queda nos treinos de reconhecimento das pistas de esqui alpino antes do início dos eventos, já na Coreia do Sul. Mas, às 23h15 deste sábado (18.02), Michel finalmente vai estrear na Coreia do Sul, na prova do Slalom Gigante no Yongpyong Alpine Centre.
“Estou bem animado para o Slalom Gigante. Fiz um esqui livre na pista e o joelho estava bem melhor do que ontem”, disse Michel, explicando as condições da pista. “A neve na pista de de Yongpyong está bem dura e com algumas pequenas elevações. As provas que já foram realizadas acabaram prejudicando um pouco o trajeto”, afirma o esquiador.
“Melhorei, comecei a treinar, fiz fisioterapia. Achei que dava para fazer o Super G, mas era uma prova de velocidade e exigia muito. No dia do Super G, a neve na pista estava muito dura e, por conta da dor no joelho, achamos melhor não tentar, pois uma lesão a uma velocidade tão alta pode prejudicar a carreira inteira”, explica o esquiador. Ele também competirá no Slalom Especial, que será disputado no dia 21 (de Brasília).
Por Rede do Esporte