Bruna Alexandre é ouro na Eslovênia
Brasil ainda conquistou outras quatro medalhas na fase individual do Aberto Paralímpico: uma prata e três bronzes
Bruna Alexandre foi o destaque do Brasil na fase individual do Aberto da Eslovênia, disputado em Lasko, cidade que receberá o Campeonato Mundial em outubro. Com atuação consistente, ela não deu chance às adversárias e ficou com a medalha de ouro na Classe 10.
Depois de passar por Thea Nielsen (DEN) nas quartas de final e Mirjana Lucic (CRO) na semifinal, com vitórias por 3 sets a 0, Bruna encarou a dinamarquesa Sophie Walloe na decisão. A rival ofereceu resistência em sets apertados, mas a brasileira venceu por 3 a 1.
Na semana passada, Bruna já tinha conquistado o ouro por equipe no Aberto da Eslováquia, ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. A brasileira também tem no currículo a primeira medalha paralímpica individual do país. Conquistou o bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, na Classe 10.
Outros quatro atletas nacionais subiram ao pódio. Na classe 9 feminina, dobradinha: Danielle Rauen ficou com a prata e Jennyfer Parinos levou o bronze. Ambas foram batidas pela mesma atleta, a turca Neslihan Kavas.
Pela classe 1/2 feminina, Cátia Oliveira fez jogo isolado da primeira fase nesta quinta e ganhou da francesa Florence Sireau-Gossiaux para ir às semifinais. Em jogo dramático, deixou por detalhes de chegar à decisão. Foi superada por 15 x 13 no set de desempate e perdeu para a russa Nadejda Pushpasheva por 3 a 2. Ficou com o bronze.
Depois de passar pelo francês Vincent Boury por 3 sets a 2 nas quartas de final da classe 2 masculina, Guilherme Costa parou no polonês Rafal Czuper também por 3 a 2. Czuper, aliás, foi o campeão e já havia eliminado outro brasileiro – Iranildo Conceição – nas oitavas.
Além de Iranildo, Israel Stroh, Paulo Salmim Filho e Diego Moreira foram eliminados antes de chegar às semifinais.
Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa