Iguaí: 27 aves silvestres são apreendidas pela Polícia Civil e encaminhadas ao Centas
Em diligência na Fazenda São João, região do Ribeirão das Flores, investigadores da Polícia Civil de Iguaí apreenderam 27 aves silvestres na última segunda-feira (25). Na residência, foram encontrados várias gaiolas, mas o responsável pelo crime fugiu do local.
Os pássaros apreendidos foram encaminhados para o Centas (Centro de Triagem de Aves Silvestres), do município de Iguaí, na sede da APA Serra do Ouro. Os pássaros foram avaliados, identificados, cadastrados e ficarão no Centas até a readaptação e, quando estiverem aptos, serão devolvidos ao habitat natural. As gaiolas foram destruídas pelos agentes.
Assista vídeo feito pela Polícia Civil:
A Secretaria de Meio Ambiente de Iguaí construiu um viveiro amplo para melhor receber e cuidar das aves apreendidas em posse de traficantes de animais de toda região, que foi inaugurada oficialmente ontem (29), com as presenças do secretário municipal de Meio Ambiente (Roberto Macedo), do secretário municipal de Governo (Inocêncio Caetano Filho), do gestor da APA Serra do Ouro e fiscal do Inema (Jean Gusmão), do biólogo responsável pelo Centas-Iguaí (Welington Santana) e outros representantes do município e do Inema.
Da Redação / Iguaí Mix