Polícia prende casal envolvido no assalto que matou mulher de PM
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam mais duas pessoas relacionadas ao caso que vitimou Ana Carla dos Santos Leite, companheira do PM Fábio dos Santos. O casal foi baleado depois de um assalto, porém ela não resistiu aos ferimentos.
A polícia prendeu a ex-presidiária Alais Santos de Jesus, 23 anos, e Hamilton dos Santos Matias, de 28 anos, em uma residência na Rua Amazonas, no bairro Queimadinha. Com eles foram apreendidos uma balança de precisão, várias trouxinhas de maconha, quatro tabletes de maconha prensada, um colete balístico e pistolas calibre 380. De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, afirmou que o casal tem ligação com o adolescente de 17 anos preso, na última sexta-feira (3), sob suspeita de envolvimento no latrocínio.
Segundo o site Acorda Cidade, além do casal que foi preso, as investigações também indicaram a participação do suspeito Elton Messias da Cruz, que morreu em suposto confronto com policiais militares na zona rural da cidade de Tanquinho. Sua esposa, Josenalva Silva Mota, teria confirmado aos policiais que o marido havia participado da ação.
“Quando foi interrogada, em virtude de ter sido autuada em flagrante por porte de arma, ela confirmou que, no dia do crime, o companheiro chegou em casa e relatou que foi fazer um assalto, a pessoa revidou, pois era policial, e ele acabou trocando tiros e, posteriormente, ele soube que a mulher do policial havia morrido”, informou o Coordenador Regional da Polícia Civil, Roberto Leal.
Por Bahia Notícias