Kaio Márcio quer passar sua experiência aos novatos e buscar medalhas no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos
Nadador é o mais experiente da seleção brasileira na competição que será disputada no Peru. Provas da modalidade serão disputadas entre 7 e 11 de novembro, em Trujillo
Campeão Mundial, Campeão Pan-Americano e mais de dez anos de seleção brasileira. O currículo de Kaio Márcio Almeida é extenso e vitorioso. Aos 34 anos, o atleta continua em alto nível e, a partir de 7 de novembro, estará na disputa do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que será realizado no Peru. As provas de natação serão realizadas entre os dias 7 e 11 de novembro, em Trujillo.
Kaio é o atleta mais experiente da seleção brasileira que irá ao Peru. Mais do que os próprios objetivos na competição, o atleta acredita que pode ajudar os jovens que também irão ao torneio. A Seleção conta, por exemplo, com Rafaela Raurich e Fernanda Goeij, medalhistas na última edição de Jogos Olímpicos da Juventude.
“Acredito que posso ajudar esses atletas mais novos, que estão fazendo parte de uma seleção absoluta quando bate aquele nervosismo natural. Estou ali também para contar um pouco da minha história de resiliência, de tanto tempo nadando e pegando seleção brasileira. É uma competição boa para quem está iniciando na Seleção”, falou.
No Sul-Americano, a Natação tem as seguintes seleções inscritas: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Venezuela, Peru, Uruguai, Suriname e Aruba. “Vai ser uma competição boa para a Seleção. É um time renovado e com uma galera que está começando a dar resultado. Esse é o torneio perfeito para que eles dêem um resultado ainda melhor”, completou.
Para Kaio, a expectativa para a competição é que ele consiga desempenhar o que vem trabalhando no Minas Tênis Clube de olho também no Torneio Open CBDA-Correios, em dezembro, no Grêmio Náutico União.
“É uma competição que está no caminho do Open, quando vamos finalizar o nosso ano. Vai ser uma competição muito boa e preparatória, além de muito forte. A expectativa é de que saiam bons resultados e eu nade bem. É uma competição que marcou minha história como nadador e vejo com bons olhos”, finalizou.
Por Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos