Brasileiros vencem nona etapa e sobem para o terceiro lugar da categoria para UTVs do Rally Dakar

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin faturam penúltima etapa da competição e estão prontos para decisão rumo à capital Lima; Can-Am Maverick X3 é o UTV dos 18 primeiros da tabela
Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram a nona etapa do Rally Dakar 2019, disputada na última quarta-feira (16) com largada e chegada em Pisco, no Peru. De acordo com os resultados extraoficiais, a dupla da equipe Monster Energy/Can-Am agora ocupa a terceira posição na classificação geral da categoria para UTVs, da qual é a atual campeã. Eles estão a 1h11min29 dos líderes, os chilenos Francisco Contardo e Álvaro Quintanilla, que também competem com o Can-Am Maverick X3 – o UTV dos 18 primeiros da tabela.
A penúltima etapa da competição teve um percurso de 409 quilômetros, sendo 313 de trecho cronometrado, e muitas dunas. “Foi uma especial difícil, mas fomos bem e conseguimos subir uma posição na tabela. Passamos ilesos, sem nenhum problema”, disse o navegador Gustavo Gugelmin.
O catarinense destacou as qualidades do Can-Am Maverick X3, o UTV que dita ritmo na categoria. “O veículo é incrível. É impressionante como passa pelas dunas”, afirmou. “É absolutamente prazeroso e fácil de transpassar os obstáculos com o Can-Am Maverick X3”, concluiu.
Sobre as chances de título, Gugelmin tem os pés no chão. “As chances de título são pequenas, mas existem. O rally só acaba na linha de chegada, vamos fazer o nosso melhor até o fim.”
A última etapa do 41º Rally Dakar será disputada entre as cidades de Pisco e Lima e terá uma especial curta, de apenas 112 quilômetros, em um percurso total de 359 km.
Findada a jornada, os competidores terão disputado dez etapas e mais de 5 mil quilômetros de desafios, com cerca de três mil quilômetros de especiais. Além de UTVs, a competição possui categorias para motos, carros, quadriciclos e caminhões.
Por Mundo Press