Grand Slam de Taekwondo define seleção brasileira permanente para 2019

Evento será no próximo fim de semana no Parque Olímpico da Barra, do Rio de Janeiro
Os melhores atletas de taekwondo brasileiro estarão no Rio de Janeiro neste fim de semana em busca de vagas na seleção brasileira permanente para a temporada 2019. Os vencedores das categorias do Grand Slam de Taekwondo conquistarão a titularidade na seleção. O evento tem início nesta sexta-feira (08.02) e segue até domingo (10.02) na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
Estão confirmados destaques da modalidade, como Maicon Andrade, bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Edival Pontes e Sandy Macedo, medalhistas nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 e 2018, além de atletas consagrados no cenário nacional, como Henrique Precioso, Raphaela Galacho, Iris Tang Sing, Leonor Dias, Valéria Rodrigues, Talisca Reis, Ícaro Miguel e Raiany Fidelis.
Na sexta-feira serão realizadas as lutas da categoria cadete (12 a 14 anos), em seletiva aberta, valendo vaga para o Pan-Americano da categoria. Os atletas adultos entram no Dojan (área de luta) no sábado (09.02), a partir das 9h. Na parte da manhã, serão realizadas as lutas masculinas e, à tarde, ocorre a disputa no feminino. A mesma programação será realizada no domingo (10.02), com os combates da categoria juvenil.
No sábado, às 13h, será realizada a cerimônia de abertura, com participação especial de convidados, equipe de demonstração e folclore coreano, país de origem da modalidade. A partir das 14h será retomada a competição. As lutas finais de cada categoria, de sábado e domingo, contarão com transmissão ao vivo via Facebook. O evento reunirá mais de 300 atletas, em quatro áreas de combates modernas, equipadas com o material utilizado nos Jogos Rio 2016.
Prêmio Melhores do Ano
Antes do início do evento, nesta quinta-feira (07.02), será realizada a Cerimônia Melhores do Ano 2018 de Taekwondo. Confira a lista dos vencedores:
Adulto Masculino
Edival Marques Pontes Quirino
Adulto Feminino
Talisca Jezierski dos Reis
Juvenil Masculino
Patrick Pereira Cardoso
Juvenil Feminino
Sandy Camila Leite Macedo
Cadete Masculino
Matheus Marciano Bartholo
Cadete Feminino
Karen Eduarda Monteiro Araujo
Master
Ricardo Henrique Medeiros Guimarães
Poomsae Masculino
Renato Ribeiro
Poomsae Feminino
Manoela Pontual
Parataekwondo
Nathan Torquato
Atleta da galera
Maicon Andrade
Melhor árbitro
Lana Kayne
Melhor técnico – categoria de base
Rodney Saraiva
Melhor técnico – categoria principal
Clayton dos Santos
Melhor chute de 2018 (ação via Instagram)
Girlene Rodrigues – Copa do Brasil 2018 –
Por Comitê Olímpico do Brasil