No tênis, Brasil estreia com vitória na Fed Cup
Brasileiras derrotaram o Chile pelo Zonal Americano I da competição, a versão feminina da Copa Davis. Nesta quinta-feira, tenistas duelam contra Porto Rico
O Brasil estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Chile no Zonal Americano I da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. O torneio, disputado em quadras de saibro do Club Campestre, em Medellín, na Colômbia, prossegue até o sábado (09.02).
Nesta quarta-feira (06.02), Carolina Meligeni foi a escalada para abrir o confronto contra o Chile e venceu Fernanda Brito por 2 x 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, após 2h16 de partida, garantindo o primeiro ponto brasileiro. Na sequência, a número 1 do país, Beatriz Haddad Maia, não deu chances a Daniela Seguel e deixou a quadra após um triunfo por 2 x 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h27 de jogo. O resultado assegurou o triunfo do Brasil no confronto.
Nas duplas, já com a vitória garantida, Bia e Luisa Stefani derrotaram Barbara Gatica e Alexa Guarachi por 2 x 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, e fecharam o duelo em 3 x 0.
Nesta quinta-feira (07.02), o Brasil enfrenta a equipe de Porto Rico, a partir das 13h, no horário de Brasília.
Por Confederação Brasileira de Tênis