Brasil encerra etapa de Dubai da Copa do Mundo de Halterofilismo com 11 medalhas

No total, foram cinco ouros, duas pratas e quatro bronzes. Principais objetivos agora são o Campeonato Mundial, em julho, no Cazaquistão, e os Pam de Lima, no Peru, em agosto
A seleção brasileira de halterofilismo paralímpico encerrou participação na etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, da Copa do Mundo da modalidade, com 11 medalhas. Foram cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze. A competição terminou na terça-feira (12) e contou com a participação de 241 atletas, de 39 países. O Brasil foi representado por 17 halterofilistas.
Os jovens atletas do time brasileiro foram destaques na competição. Deles saíram seis das 11 medalhas do país. Foram quatro ouros, uma prata e um bronze. Já os adultos contribuíram para a performance nacional com cinco pódios – um ouro, uma prata e três bronzes.
A paulista Mariana D’Andrea faturou a única medalha dourada do Brasil entre os adultos. Natural de Itu (SP), ela venceu a categoria até 67kg feminina, com os 112kg erguidos. O baiano Evânio Rodrigues, medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, também manteve a constância de bons resultados internacionais. Ele sagrou-se vice-campeão da divisão até 88kg masculina.
No dia de abertura do evento, a mineira Lara Aparecida, de apenas 15 anos, conseguiu um ótimo desempenho entre os juniores. Ela faturou a medalha de ouro de sua categoria, até 41kg, com 73kg levantados. A marca ainda rendeu a medalha de bronze na categoria adulta.
A Copa do Mundo de Dubai é uma das mais tradicionais competições da modalidade e serviu como preparação ao Brasil para os principais desafios do ano. A equipe, agora, mira a disputa do Campeonato Mundial, em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.
Confira os medalhistas na etapa de Dubai da Copa do Mundo de Halterofilismo:
Categoria Júnior
- Lara Aparecida (até 41kg) – ouro
- Marcos Terentino (até 54kg) – ouro
- Vinícios Freitas (até 80kg) – ouro
- Maria Rita Martins (até 86kg) – ouro
- Victor Heleno (até 65kg) – prata
- Lucas dos Santos (até 49kg) – bronze
Categoria adulto
- Mariana D’Andrea (até 67kg) – ouro
- Evânio Rodrigues (até 88kg) – prata
- Lara Aparecida (até 41kg) – bronze
- João Maria Júnior (até 49kg) – bronze
- Bruno Carra (até 54kg) – bronze
Por Comitê Paralímpico Brasileiro