Seleção Brasileira de badminton conquista o bronze no Pan por equipes de 2019
A medalha de ouro ficou com o Canadá e a prata, com os Estados Unidos
A Seleção Brasileira de badminton conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano por equipes, disputado na cidade de Lima, no Peru. Com o resultado, a equipe verde e amarela se consolida como terceira potência da modalidade nas Américas e melhor equipe da América do Sul. Na semifinal, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos, por 3 a 2, e venceu a seleção de Cuba na disputa pelo bronze. O Canadá ficou com a medalha de ouro e os Estados Unidos voltaram para casa com a prata.
Na disputa que garantiu a medalha de bronze, Artur Pomoceno encarou o cubano Leodannis Palacio na simples masculina. O brasileiro administrou bem o confronto e venceu por 2 sets a 0, com 21/14 e 21/13. Lohaynny Vicente pegou a adversária Marianne Ortiz e dominou o jogo: duplo 21/10.
Nas duplas masculinas, Francielton e Fabricio Farias tiveram uma partida mais equilibrada contra Osleni Guerrero e o próprio Leodannis Palacio. O time brasileiro anotou 21/15 no primeiro game, mas sofreu o empate num duelo disputadíssimo. Guerrero e Palacio empataram o embate com a parcial de 27/25. No entanto, os irmãos Farias voltaram a comandar e garantiram a vitória geral com a parcial de 21/11.
“Parabenizamos os atletas pelo pódio e pela vitória contra Cuba, pois o confronto foi disputado apenas uma hora e meia depois do confronto da semifinal contra os Estados Unidos, que durou quatro horas. Nossos atletas retornaram à quadra sem conseguirem almoçar e demonstraram superação e atitude para conquistar a medalha”, disse o superintendente Técnico da CBBd, José Roberto Santini Campos.
Por Confederação Brasileira de Badminton