Thiago Monteiro chega à chave principal no Catar e se junta a Hugo Calderano

Experiente atleta cearense passou pelo qualifying e país terá os dois mesatenistas entre os 32 da chave de simples
Atual número 104 do mundo, Thiago Monteiro conseguiu no Aberto do Catar uma bela sequência de três vitórias sobre atletas melhor ranqueados e garantiu uma vaga na chave principal do torneio, que será disputada em Doha a partir desta quinta-feira (28.03). Depois de superar o nigeriano Quadri Aruna (25º do mundo) e o italiano Niagol Stoyanov (72º), Monteiro passou por Cheng-Ting Liao, de Taiwan, por 4 sets a 1, com parciais de 12/14, 11/7, 11/4, 11/8 e 20/18.
Com o resultado, o experiente cearense de 37 anos se une a Hugo Calderano entre os 32 melhores no torneio da categoria platinum, equivalente ao Grand Slam do tênis. O Aberto do Catar tem também um peso extra em 2019 por ser a competição de mais alto nível antes do Mundial, que será disputado entre 21 e 28 de abril, em Budapeste, na Hungria.
Thiago terá pela frente agora uma parada duríssima, diante do sul-coreano Woojin Jang, número 11 do ranking mundial. Hugo Calderano, atual número seis do mundo e vice-campeão do Aberto do Catar em 2018, estreia contra o belga Cedric Nuytinck, número 68 da listagem da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF na sigla em inglês).
“Um bom desempenho e bons resultados sempre aumentam a expectativa dos torcedores e a atenção dos adversários. Sei que há uma expectativa por causa do meu resultado em 2018, mas isso não muda a maneira como encaro a competição. Num Aberto Platinum, com os melhores do mundo participando, é preciso foco total desde o início, independentemente de resultados anteriores”, afirmou Calderano.
Por Rede do Esporte