No atletismo, Paulo André e Vitória Rosa garantem pódios para o país na França

Os velocistas brasileiros, que participam de Camping Internacional de Treinamento e Competições em Lisboa, em Portugal, ganharam medalhas em Marselha
Os velocistas brasileiros continuam conseguindo bons resultados na Europa. Na terça-feira (02), o paulista Paulo André de Oliveira e a carioca Vitória Cristina Rosa, ambos do Pinheiros, disputaram o Meeting Pro Athlé de Marselle, em Marselha, na França, e voltaram para casa com medalhas na bagagem. Os dois atletas recebem o apoio financeiro do programa Bolsa Atleta da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Paulo André garantiu a medalha de prata, com a marca de 10.25 (0.3), atrás do francês Jimmy Vicaut, o campeão, com 10.20. O norte-americano Bryce Robins ficou em terceiro lugar, com 10.28. Paulo André brilhou no dia 29 de junho no Meeting de São João, em Braga, em Portugal, com 10.04 (0.9).
Na prova feminina dos 100 m, Vitória Rosa ficou com a medalha de bronze, com 11.32 (-0.3). Kerron Stewart, da Jamaica, ficou com o ouro, com 11.25, seguida da francesa Orlaan Ombissa-Dzangue, com 11.28.
Os dois atletas participam de Camping Internacional de Treinamento e Competição, seguindo o Programa de Preparação Olímpica 2019-2020, iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Lisboa, em Portugal.
Por Confederação Brasileira de Atletismo