Filme baiano sobre tradição do reisado concorre a prêmio em festival internacional

Um documentário produzido por dois jovens publicitários da cidade de Araci, na região Sisaleira da Bahia, concorre a prêmio em no festival internacional Musicbed Challenge 2019.
O curta-metragem “Reisado”, de Danilo Victor e Valmir Barreto, disputa a categoria “Documentário”. A escolha do vencedor levará em conta a votação popular online e na análise técnica do júri composto por profissionais da área de produção cinematográfica e artes.
O filme baiano retrata uma das culturas mais populares, tradicionais e originais do Nordeste, o reisado. Gravado na zona rural de Araci, o curta mescla imagens da paisagem local com depoimentos de moradores que realizam, há décadas, o reisado, e que lamentam os rumos que a cultura regional tem tomado com o crescimento e popularização da cultura de massa.
“Na contramão da desvalorização que acontece, nós queremos mostrar e levar essa cultura popular para o mundo”, explicam os produtores.
Os interessados podem conferir o documentário no site do Musicbed Challenge 2019 e também votar no trabalho dos baianos. A votação encerra na próxima terça-feira (16).