Nova Canaã: Preso acusado de estuprar e engravidar enteada de 11 anos
Na manhã de hoje (12), policiais Civis da 21ª Coorpin cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Reinaldo Silva Santos, expedido pelo Juiz Fernando Marcos Pereira, da Comarca de Iguaí.
Reinaldo é acusado de estuprar e engravidar a enteada, na época com 11 anos, no distrito de Icaraí, pertencente ao município de Nova Canaã. O fato ocorreu há 3 anos e revoltou os moradores da localidade.
De acordo com a Polícia Civil, a criança foi abusada sexualmente várias vezes pelo acusado, sendo pelo menos duas vezes com penetração. Depois do ocorrido, o homem fugiu do município de Nova Canaã.
Ainda segundo a polícia, a mãe da vítima procurou a delegacia para informar que o ex-companheiro não estava pagando a pensão alimentícia. Reinaldo soube da denúncia e ameaçou a mulher de morte.
Foram realizadas, nos últimos dias, buscas pela polícia civil para prender o acusado. Após o cerco se fechar, ele procurou o Complexo Policial e se entregou aos agentes de plantão. No momento da prisão, Reinaldo alegou inocência e disse chorando que “não fez nada”. Atualmente, ele era funcionário de uma fazenda no município de Itapetinga.
O acusado foi levado para a carceragem, após exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga e está preso em cela separada, à disposição da justiça.
Um exame de DNA será solicitado pelo juiz para comprovar a paternidade da criança. Independentemente de qualquer resultado, Reinaldo Silva Santos deverá ser julgado por estupro de vulnerável, cuja pena é de 8 a 15 anos de prisão, já que o depoimento da vítima não deixa dúvidas em relação ao crime cometido.
Da Redação/Iguaí Mix
Com informações do Itapetinga Repórter e da Polícia Civil