Graziele de Jesus estreia com vitória no Mundial de Boxe Feminino

Competição é disputa na cidade de Ulan-Ude, na Rússia, e reúne as melhores atletas do planeta em uma prévia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
A brasileira Graziele de Jesus, da categoria 51kg, estreou com vitória no Campeonato Mundial de Boxe Feminino. A competição, disputada na cidade de Ulan-Ude, na Rússia, reúne as melhores atletas do país. No total, 226 boxeadoras, de 57 países, lutam pelas medalhas em uma prévia do que o mundo verá nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Graziele estreou contra a suíça Eliana Pillegi. A luta teve um início nervoso, mas aos poucos, com a orientação dos técnicos Mateus Alves e Leo Macedo, Graziele conseguiu encaixar bons golpes.
A atleta da Suíça diminuiu o seu ímpeto no ataque e chegou a receber uma contagem protetora no último round, tamanha a quantidade de golpes que recebeu da brasileira. Ao final, Graziele venceu por decisão unânime. Ela volta a lutar na próxima terça-feira (08.10), pelas oitavas de final, contra a russa Lilya Aetbaeva.
Além de Graziele, o Brasil teve outra atleta em ação nesta quinta-feira (03.10). Jucielen Romeu, da categoria 57kg e também beneficiada pela Bolsa Atleta, teve pela frente a filipina Nesthy Petecio. A adversária aplicou um grande volume de potentes golpes que, ao final, fizeram a diferença e garantiram a vitória de Petecio por 3 pontos a 2.
O Brasil conta ainda com uma terceira atleta na disputa, Beatriz Ferreira, da categoria 60kg. Beneficiada pela Bolsa Pódio do Governo Federal, a mais alta categoria do programa Bolsa Atleta, Beatriz entrou de bye na primeira rodada e com isso faz a sua estreia apenas neste domingo (06.10), contra Keamogetse Kenosi, de Botsuana.
Por Confederação Brasileira de Boxe