Iguaí: Lançamento do “Cafezin dos Poetas” reúne poesia e música em evento único na cidade

O livro “Cafezin dos Poetas” foi lançado ontem (12), na Câmara Municipal de Iguaí, em um evento que reuniu poetas e músicos em um evento único na cidade, atraindo um público atento a cada apresentação.
Durante o evento, diversos artistas se apresentaram, a brilhantando ainda mais o lançamento do livro. Iniciando as apresentações, Mariana Santos emocionou a todos com belíssimos solos de violino. Em seguida, Braulito Novaes brincou o público presente com músicas de sua autoria. Heberton Costa e seu sax deixaram os presentes extasiados. Eurípedes Motinho fez o público acompanhar em coro, quando cantou à capela “O que é o que é”, de Gonzaguinha. Depois reuniu todos os músicos presentes para, juntos, apresentarem um clássico da música brasileira,”Carinhoso”, de Pixinguinha. Finalizando, o violonista Bruno Rodrigues apresentou grandes clássicos da música brasileira em uma apresentação requintadíssima.
Logo a seguir, os poetas participantes do livro, Jarbas Matos, João Batista, Cacau Novaes, Jaécio Matos, Aécio Nogueira e Ualy Matos falaram sobre a participação na coletânea e o projeto “Cafezin dos Poetas”. Foram recitados também poemas do livro pelos próprios poetas.
O evento contou com uma presença ilustres, o escritor iguaiense Ramiro Matos, também conhecido como Ramirão, que comentou sobre a iniciativa e a importância do apoio à cultura e da realização de eventos como esse. Cacau Novaes leu o prefácio escrito por ele para apresentar os poetas e o livro “Cafezin dos Poetas”.
Encerrando o lançamento do livro, aconteceu uma concorrida sessão de autógrafos, em uma enorme fila, onde todos esperaram pacientemente para falar com os poetas e tirar uma selfie, registrando esse momento ímpar para a cultura iguaiense.
Clique nas imagens abaixo e veja mais fotos:
Assista vídeo:
Da Redação/Iguaí Mix