Iguaí: Dias “D” de vacinação contra o Sarampo será realizados pela Secretaria de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaí, através da vigilância de epidemiológica, comunica a população iguaiense que a campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou na segunda-feira, 07 de outubro, e irá até o dia 30 de novembro.
Serão realizados dois dias “D” de mobilização. No próximo sábado (19), todas as unidades de saúde estarão funcionando das 08h as 17h, além dos pontos de apoio que serão instalados na Creche Casulo Miralva Evangelista, ao lado da prefeitura, e no Prédio Escolar Tereza Borges, na Praça do Corante. No primeiro dia de vacinação, serão vacinadas crianças a partir dos seis meses até maiores de cinco anos de idade.
No segundo dia “D”, que ocorrerá no dia 30 de novembro, o publico alvo será jovens e adultos de 20 a 29 anos de idade. No dia 30, todas as unidades estarão abertas e o ponto de apoio será instalado na Praça Juracy Magalhães.
Para vacinar, basta apresentar o cartão de vacinação e o cartão dos SUS.
A Secretaria de Saúde alerta para a importância da vacinação, pois é a melhor forma de prevenção.
Por Decom/PMI
Editado pelo Iguaí Mix