Bombeiros alertam para a importância de identificar crianças
Vai levar seus pequenos para curtir o Carnaval? Então fique atento e não esqueça de identificar corretamente a criança. Esse alerta é dado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que distribuirá mais de 2 mil pulseiras de identificação para menores de até 10 anos durante os seis dias de folia.

Menores devem ser identificados com pulseiras para prevenção no caso de afastarem dos responsáveis. Foto: Rafael Rodrigues
Os braceletes devem conter nome completo da criança, enderenço e telefone para contato do responsável em caso de necessidade. Produzidas em material plástico, eles podem ser inseridas na água e reutilizados durante todos os dias de festa.
O material vem sendo distribuído em toda a região de orla do circuito (incluindo praias do Porto da Barra, do Farol e de Ondina).
O subcomandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar, capitão Luciano Alves, ensinou também uma estratégia para os pais ou responsáveis que não tenham acesso a uma identificação. “Ensine a criança o telefone para contato e não permita que ela ande sem uma cópia do documento de identificação pessoal”, contou o bombeiro.
A titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), frisou que os pais devem avaliar se querem levar os filhos para a folia. “É responsabilidade dos adultos a correta identificação dos menores”, frisou a policial.
Por SSP/BA