Julia Alves conquista dois bronzes na Copa Nacional de BMX na Colômbia
Brasileira somou mais de 90 pontos para o ranking mundial, classificatório para os Jogos de Tóquio 2020
Para os pilotos da seleção brasileira de BMX Racing, o fim de semana foi bastante produtivo na disputa da Copa Nacional de BMX, realizada entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março, em Bogotá. Na capital colombiana, alguns dos principais pilotos do continente tiveram a oportunidade de disputar duas etapas válidas pelo ranking classificatório para as olímpiadas de Tóquio 2020.
O grande destaque do Brasil foi a atleta Julia Alves, que demonstrou uma excelente regularidade e conquistou dois terceiros lugares, somando mais de 90 pontos para o ranking mundial. Nos dois dias, a brasileira só foi superada pela colombiana multimedalhista Mariana Pajon, e pela atleta de Aruba Shanayah Howell.
No masculino, Bruno Cogo finalizou a etapa de sábado (29.02) na 15ª posição, enquanto no domingo (01.03), avançou para a final e conquistou o 6º lugar. O Brasil ainda teve a participação do jovem piloto Iago Machado, vice-campeão da categoria Junior na prova do sábado. Já na etapa de domingo, Iago se classificou para a final, mas acabou se envolvendo em uma queda e não completou a prova.
Os próximos desafios da seleção serão a Copa Ciudad Deportiva (Classe HC) e o Campeonato Sul-Americano de BMX (Classe C1), nos dias 21 e 22 de março, ambas na Argentina, seguidas pelo Campeonato Pan-Americano, no dia 4 de abril, em Lima, no Peru.
Por Confederação Brasileira de Ciclismo