Trunfos do Brasileiro Feminino: Débora Caroline, do Vitória-BA
Zagueira de 22 anos é a principal peça do time baiano para a disputa da competição nacional
O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 já começou e o Vitória-BA tenta se recuperar após início ruim. Para isso, a equipe baiana conta com a zagueira Débora Caroline, cria da casa. Aos 22 anos, Carol, como é conhecida, já venceu dois títulos do Campeonato Estadual, em 2017 e 2018, e quer seguir escrevendo sua história no time rubro-negro.
– Espero que seja uma excelente competição e que eu possa ter um bom desempenho, ajudando a minha equipe. Significa muito para mim poder estar no meu país e fazer o que gosto. É gratificante jogar na minha cidade e no meu time. Acredito que isso me dá muita tranquilidade para poder ter um desempenho melhor. Podem esperar muita determinação, dedicação e vontade de vencer. Vou dar meu máximo.
Em ano de Jogos Olímpicos, o Brasileirão está crescendo cada vez mais e a visibilidade para a competição vem aumentando ano após ano. Com 100% das partidas transmitidas no campeonato nacional através do Twitter, Band e CBF TV, as atletas conseguem mostrar mais o futebol para o mundo, o que é muito positivo para elas e para a evolução da modalidade.
– O futebol feminino tem evoluído bastante em todos os aspectos. Ainda acho o processo lento, porém acontece. Estamos bem e com algumas mudanças, então tenho expectativas positivas para o Vitória-BA em 2020. Por ser um ano olímpico, teremos mais uma oportunidade de mostrar nosso trabalho, o que podemos fazer, e seremos retribuídas de acordo com o que for realizado. Nosso país tem muito para oferecer, mas precisamos de apoio de verdade e valorização.
Mesmo jovem, a jogadora já carrega dois troféus do Campeonato Baiano na bagagem. Além do Vitória-BA, ela também tem passagens por Associação Desportiva Lusaca e Esporte Clube Olímpia, ambos da Bahia.
“Podem esperar muita determinação, dedicação e vontade de vencer. Vou dar meu máximo.”
Trunfos do Brasileiro Feminino
Começou o Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Cada um dos 16 times sonha com o título nacional. A série “Trunfos do Brasileiro Feminino” traz alguns dos principais destaques da competição. Aquelas que concentram a esperança de torcidas, que representam o clube com amor, técnica e suor dentro de campo. Para isso, a CBF selecionou um trunfo de cada equipe que disputará o Brasileiro Feminino A-1 e pediu para elas próprias montarem suas cartas.
Por CBF