Escritores iguaienses lançam livros na Festa Literária de Lençóis
Os escritores iguaienses José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes) e João Batista Bonfim Dantas participam da Flilençóis – Festa Literária de Lençóis, que começa hoje (7) e vai até o domingo (9) com uma extensa programação.
Os escritores lançam os seus livros “Marádida – uma luz no fim do túnel” (Cacau Novaes) e “Mundos e Tempos e um olhar desatento” (João Batista) no sábado (9) no Palco Gagum (Mercado Cultural).
Esta é a primeira edição de um evento cultural segue a linha das “festas e feiras literárias”, uma modalidade que tem crescido na Bahia desde a Flica, em Cachoeira-BA — inspirada na Flip, que acontece em Paraty-RJ — tem como objetivo contribuir com a comunidade local e também turistas que viajam por essa belíssima cidade histórica que também é tombada como Patrimônio do Brasil pelo IPHAN.
A FliLençóis visa o fortalecimento do movimento cultural e literário de Lençóis, uma cena repleta de talentos para a prosa e a poesia. Com atividades distribuídas entre o Palco Gagum/Mercado Cultural, FliArena, Flizinha, Flicine, Coreto Literário e Fli nas Escolas, a Flilençóis pretende envolver literaturas baianas e afrodiaspóricas.
A realização da primeira edição do evento é assinada por Samira Soares, doutoranda em Literatura pela UFBA, e Lilibeth França, produtora cultural graduada pela UFBA. O evento tem os apoios da Prefeitura de Lençóis, da Guanabara/Rápido Federal e Fundação Pedro Calmon/Governo do Estado da Bahia. Veja mais nas redes sociais do evento.
Confira o Instagram da Flilençóis
Ver essa foto no Instagram