Salvador acolhe evento católico que ocorre anualmente em numerosos países do mundo

Imagine jovens e adultos reunidos por três dias para refletir e encontrar formas de construir uma nova sociedade a partir da vivência do bem comum? Isso não é utopia, é realidade. É essa a proposta da Maríápolis 2018, promovido pelo Movimento Focolares, de 29/06 a 02/07, no Colégio Salesiano Dom Bosco – Paralela, Salvador-BA. O tema central deste ano será: “QUERO REVÊ-LA EM TI: UM CHAMADO A REVIVER MARIA”.
A programação é bem diversificada e contempla temas de reflexão, momentos de convivência, fortes depoimentos, canções e saudáveis recreações. Mariápolis é o encontro mais característico do Movimento dos Focolares, que se realiza anualmente em numerosos países do mundo. Para participar da Mariápolis 2018 precisa ter a idade mínima de 17 anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de junho pelo www.focolaresba.org, que contém informações sobre taxa de inscrição e hospedagem.
O objetivo é oferecer aos participantes uma experiência de comunidade renovada pelo Ideal da Unidade, a partir de autênticos valores, como o amor fraterno, a unidade, a paz e a solidariedade. Após a Mariápolis, as pessoas sentem-se impulsionadas a colaborar com a construção de uma nova sociedade, que tem como guia de conduta a “regra de ouro”, que convida a fazer aos outros o que se gostaria fosse feito a si.
Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes números: Focolare Garcia: 071 3328 2244; Focolare Pituba: 071 3015 6296; WhatsApp 071 99174 2575,
Sobre o Movimento Focolares
O Movimento dos Focolares, presente no mundo inteiro, possui a fisionomia de uma grande e variegada família. Nasceu em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, como uma corrente de renovação espiritual e social. “Um povo nascido do Evangelho” é como foi definido pela fundadora, Chiara Lubich (1920-2008), personalidade carismática e referência no século XX.
Pertencem ao Movimento dos Focolares pessoas de todas as idades, vocações, religiões, convicções e culturas, com o objetivo de cooperar na construção de um mundo mais unido, impulsionados pela oração de Jesus ao Pai, “Que todos sejam um” (Jo 17,21), no respeito e na valorização das diversidades. Privilegia os diálogos como método, no constante compromisso a construir pontes e relações de fraternidade entre indivíduos, povos e esferas culturais.
Serviço:
- O quê: Maríápolis 2018
- Quando: inscrições até 20 de junho. Realização do evento 29/06 a 02/07
- Contatos: Focolare Garcia: 071 3328 2244; Focolare Pituba: 071 3015 6296; WhatsApp 071 99174 2575.
Por Ascom / Focolares









