Cacau Novaes lança novo livro na Colômbia

O professor e escritor José Carlos Assunção Novaes, conhecido no meio literário pelo nome artístico de Cacau Novaes, lança “La vida é un peligro” (A vida é um perigo) no XXVI Parlamento Internacional de Escritores, em Cartagena das Índias, na Colômbia, que acontece de 29 de julho a 1⁰ de agosto.
O lançamento do livro será hoje (29), às 17h ( hora da Colômbia. O poeta apresentará a sua obra, falará de sua trajetória literária, lerá poemas do livro, em espanhol, e participará de uma sessão de autógrafos.
“La vida es un peligro” é uma edição comemorativa em homenagem aos 40 anos de produção literária de Cacau Novaes, marcados pela publicação do poema “Cigarras”, em uma coletânea no Rio de Janeiro, organizada por Christina Oiticica, em 1986.
Além de lançar este novo livro, o autor participará de um concerto poético no Centro Histórico de Cartagena. Também fará duas palestras: uma sobre o Português Afro-brasileiro na Comunidade Quilombola de Lagoinha e, a outra, sobre a obra de Jorge Amado e o sul da Bahia.











