Iguaí: fonte de beber água

Encravado no vale do Gongogi, o município de Iguaí foi reconhecido pelo MTur, Setur e Bahiatursa pelo seu grande potencial turístico, passando a fazer parte da Zona Turística Caminho do Sudoeste. A região é dotada de natureza privilegiada, com dezenas de cachoeiras, vales, serras, rios, matas e trilhas de extrema beleza cênica, ideal para a prática de turismo rural e de aventura, propiciando raros momentos de lazer, descontração e alegria aos seus visitantes.

Com o objetivo de preservar esta riqueza ambiental, um paraíso composto por mais de 2.000 nascentes, 180 cachoeiras, dezenas de rios e riachos,vales e serras, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado criou a APASO (Área de Proteção Ambiental Serra do Ouro) abrangendo 50.667.62 hectares.

Bumba meu boi, terno de reis, quadrilhas juninas, cavalgadas, Festa da Padroeira Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Festa de Setembro, são alguns dos seus atrativos culturais, dentro outros.

Localização geográfica: Iguaí é um município da Região Sudoeste do estado da Bahia, a 497 km de Salvador, 120 km de Vitória da Conquista e Itabuna, 145 km de Ilhéus, 130 km de Jequié e 100 km de Itapetinga.

Confira abaixo as fotos de algumas das belezas naturais e principas pontos turísticos de Iguaí:

Veja mais: