Nosso Sarau inicia encontros de 2024 com Douglas de Almeida e convidados
O Nosso Sarau volta às atividades, iniciando os encontros deste ano com muita poesia, música, bate papo literário, entre outras atividades artísticas. A primeira edição de 2024, no dia 20 de março, às 18h, traz como convidado o poeta Douglas de Almeida.
O escritor falará sobre a nova edição de seu livro “Não sei se sou”, que foi relançado recentemente no MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia, e sua trajetória literária, sob mediação de Cacau Novaes. Haverá ainda uma sessão de autógrafos.
Durante o evento, acontece um recital de poesia com a participação de Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Jeane Sánchez, Jovina Souza, Luís Aseokaynha, Marcos Peixe, Ramon Argolo e Rosana Paulo. As apresentações musicais serão com Di Carvalho e Evandro Correia, abrilhantando a noite com canções autorais.
Realizado mensalmente no Goethe-Institut Salvador, o Nosso Sarau tem produção e curadoria de Cacau Novaes, com colaboração de Alvorecer Santos e Marcos Peixe. A entrada é gratuita.
Sobre o autor convidado
Douglas de Almeida, pedagogo e poeta baiano (Itabuna, 1955), lançou em 1983, a plaqueta de poemas “Confissões de um pecador Ateu”. Por acreditar na importância de levar livros até as pessoas, em 1994, Douglas criou a Biblioteca Prometeu Itinerante, especializada em literatura baiana contemporânea. Já em 2005, juntamente com a atriz Jeane Sanches e o compositor Sidney Rocha, fundou a biblioteca infanto-juvenil Betty Coelho, que enfatiza a oralidade e a contação de histórias. Ambas ficam no mesmo espaço, na Rua Lavínia Magalhães, na Boca do Rio. Dirigiu diversos recitais de poesia a exemplo de “A Musa e a Lira” (poemas escritos e interpretados por mulheres). Participou em festivais de poesia em diversos estados brasileiros, na Argentina e na Colômbia. Organiza o Sarau Viva à Poesia Viva desde 2004. Em 2016, lançou o livro “Movimento Poetas na Praça: entre a transgressão e a tradição”, inaugurando o Selo Editorial Castro Alves da Câmara Municipal de Salvador. Em 2018 e 2019, organiza o “Sarau dos Saraus” no Museu de Arte da Bahia e, em 2021, em diversos espaços, o Sarau “A palavra encantatória”. Recentemente lançou a segunda edição ampliada do seu livro de poemas “Não sei se sou”.
SERVIÇO:
O quê: Nosso Sarau
Quando: 20 de março (quarta-feira), 18h
Onde: KreativLab do Goethe-Institut Salvador – Avenida Sete de Setembro, 1809, Corredor da Vitória, Salvador, Bahia
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Informações:
- Instagram / Facebook: @nossosarau.ssa
- E-mail: jcanovaes@gmail.com
- Contato: (71) 988442625 (Whatsapp)