Morre Kocó, líder da Banda Lordão, aos 72 anos
Clóvis Leite, mais conhecido como Kocó, faleceu na tarde de hoje (19), aos 72 anos, na capital baiana. O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Salvador há alguns dias, depois de passar por um transplante no figado.
O quadro de saúde de Kocó teria se agravado consideravelmente nas últimas 24 horas e tornou-se irreversível, sendo que ele não resistiu e foi a óbito por volta das 15h. O velório vai ser aberto ao público no Cemitério Parque Bosque da Paz, em Salvador, amanhã (20), às 15h.
Por mais de 50 anos, Kocó foi o responsável por liderar a banda Lordão, se tornando uma figura icônica da música baiana. Verdadeira lenda da música na Bahia, ostenta uma trajetória artística rica, recheada de sucessos e com uma grande quantidade de fãs fiéis ao seu trabalho e que compareciam em massa aos seus shows.
Em 2022, uma moção de congratulação foi aprovada na Câmara Municipal de Ilhéus pelos 50 anos de carreira do artista. Já em setembro do ano passado, Kocó do Lordão recebeu a honraria 2 de Julho, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Veja as últimas entrevistas de Kocó para o site Iguaí Mix por Cacau Novaes:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram