O Vitória da Conquista sofre apagão e está fora da Copa do Brasil
O Vitória da Conquista não resistiu ao Palmeiras na partida realizada no estádio Lomanto Júnior na noite de ontem (04) e está eliminado da Copa do Brasil.
O mais curioso da partida é que o clube só de fato deslanchou após sofrer um susto e perder Arouca expulso. Na primeira etapa, Cristaldo, em pênalti marcado pelo juiz em Dudu, havia aberto o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com a vantagem, o time paulista não conseguiu manter um bom volume de jogo e quase levou o empate ainda na primeira etapa, quando Fernando Prass fez duas boas intervenções para evitar uma igualdade.
Mas, aos 18 minutos do segundo tempo, o Vitória da Conquista empatou. Após ótima jogada pela direita, Tatu recebeu dentro da área e finalizou forte, sem chance para Prass, para empatar. No entanto, nem deu para sofrer.
Expulso na segunda etapa após entrada forte em um adversário, o volante Arouca voltou a vivenciar uma situação raríssima na sua carreira. O último cartão vermelho que ele havia recebido tinha sido no dia 30 de julho de 2006, quando ainda atuava pelo Fluminense
Um minuto depois, Robinho recebeu pela direita, conseguiu passar pelo marcador e passou para Allione apenas empurrar para o fundo da rede: 2 a 1.
A vantagem, porém, ficou ameaçada aos 28 minutos, quando Arouca deu entrada forte em Matheus e recebeu o cartão vermelho direto. Para recompor o meio de campo, Oswaldo tirou Allione e colocou Amaral. O Vitória da Conquista tinha tudo para pressionar e tentar o empate. Mas se perdeu.
Aos 33 minutos, após lance dentro da área, a bola sobrou para Robinho bater bonito e fazer um golaço: 3 a 1. Cinco minutos depois, Leandro Pereira dividiu com os zagueiros do Vitória da Conquista e, na sobra, Dudu aproveitou para fazer 4 a 1 e decretar a goleada e a classificação alviverde.
…
Por ECPP