Com colombianos na torcida, Barão aposta no jiu-jítsu contra TJ Dillashaw

Centésimo faixa-preta de Dedé Pederneiras, potiguar mostrou sua habilidade na arte suave durante os treinos abertos do UFC Chicago. “Estou preparado para tudo”, avisa
Acostumado a lutar em território inimigo, Renan Barão se surpreendeu com a torcida de dois colombianos em Chicago. A dupla, que mora na cidade e fala um pouco de português, fez questão de levar a bandeira do Brasil para os treinos abertos do “UFC: Dillashaw x Barão”, que aconteceram nesta quinta-feira no local.
– A gente veio aqui dar o nosso apoio ao Renan Barão, porque temos certeza de que ele vai tomar esse cinturão no sábado. Viemos trazer sorte – disseram os amigos Andrés e Juan.
Ao ver o esforço dos fãs em demonstrar seu carinho, Renan abriu um largo sorriso e agradeceu. Em entrevista ao Combate.com, após sua performance, ele comentou o momento:
– Foi muito legal, eu agradeci de coração. Fico feliz em ver as pessoas gritando a meu favor aqui também. Eles me deram energia positiva e é muito bom tudo isso. Para mim, lutar aqui nos EUA é normal. Essa luta podia ser até na casa dele que eu lutava tranquilo. Eu estou bem treinado e é isso que importa.
Durante a sua participação nos treinos desta quinta-feira, Barão escondeu o jogo em pé, mas mostrou que continua afiado no chão. Centésimo faixa-preta de jiu-jítsu de Dedé Pederneiras, o potiguar chegou a finalizar o treinador Jair Lourenço por algumas vezes durante sua apresentação e afirmou que a arte suave continua sendo uma de suas maiores armas para a revanche contra Dillashaw
– Acho que a gente nunca pode deixar o nosso jiu-jítsu, que é o nosso carro-chefe, de lado. Treinei bastante a parte de chão, em pé, muai thay e o boxe. Estou preparado para tudo.
O brasileiro também mostrou bastante confiança na reta final do corte de peso:
– Graças a Deus, a pesagem já é nessa sexta. Eu estou muito bem focado, perdendo o peso bem para fazer o meu show no sábado. Eu vim bem mais leve dessa vez, consegui cortar bem, falta um pouco ainda, mas vai dar certo – finalizou.
O Combate transmite o “UFC: Dillashaw x Barão 2” ao vivo e com exclusividade a partir de 17h (horário de Brasília) no sábado, e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo às 17h45. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #BaraonoCombate. Confira o card completo:
UFC: Dillashaw x Barão 2
25 de julho, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL- a partir de 21h (horário de Brasília)
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-galo: Miesha Tate x Jessica Eye
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Joe Lauzon x Takanori Gomi
CARD PRELIMINAR – a partir de 17h15m (horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Tom Lawlor
Peso-leve: Jim Miller x Danny Castillo
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x Ben Saunders
Peso-galo: Eddie Wineland x Bryan Caraway
Peso-leve: Daron Cruickshank x James Krause
Peso-leve: Ramsey Nijem x Andrew Holbrook
Peso-galo: Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Dominique Steel
…
Por Combate