‘Grito dos Excluídos’ reúne grupo de manifestantes no centro de Salvador

Mobilização ocorreu logo depois do desfile cívico pelo 7 de Setembro.
Participantes protestaram contra violência e pediram reforma política.
Dezenas de pessoas participaram, na manhã desta segunda-feira (7), no centro de Salvador, da 21ª ediçaõ do “Grito dos Excluídos”, uma manifestação composta por entidades, grupos sindicais e movimentos sociais, que saem às ruas para protestar logo após o desfile cívico pelo 7 de Setembro.

Grito dos Excluídos ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), no centro de Salvador (Foto: Alan Alves/G1)
O ato, que foi pacífico, teve início pouco depois das 11h no Forte de São Pedro, no bairro do Campo Grande. Após a concentração, os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça Castro Alves, no Centro Histórico da capital baiana.
Eles aproveitaram a oportunidade também para pedir reforma agrária e respeito aos direitos dos trabalhadores. Os manifestantes se posicionaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas se mostraram favoráveis à reforma política.
Participaram do ato integrantes do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB), da Central Única dos Trabalhadores (CUB), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), membros da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Marcha Mundial das Mulheres, entre outros grupos.
Os organizadores disseram que cerca de oito mil pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar ainda não divulgou a estimativa de público.
…
Do G1 BA