Fórmula 3 Brasil: Equipe PropCar busca o vice-campeonato em duas classes com quatro pilotos

Equipe treina em Curitiba nesta quinta-feira (08) com o estreante argentino Nicolás Dapero
Atual vice-campeã da Fórmula 3 Brasil, a PropCar Racing (Phinter, Menzoil, Lapizta) está se preparando para manter o seu status de segunda equipe com mais vitórias em 2015, na categoria mais rápida do automobilismo da América do Sul. “Estamos fazendo um trabalho sério para repetirmos o resultado da temporada passada, quando conquistamos o vice-campeonato com o Lukas Moraes.
Só que desta vez queremos comemorar tanto na classe A, quanto na Light, pois todos os nossos quatro pilotos tem condições pelo menos para isto”, planeja o ex-piloto e chefe de equipe Dárcio dos Santos.
A equipe sediada em São Paulo estará nesta quinta-feira (08) realizando treinos em Curitiba, que sediará a penúltima rodada dupla da modalidade nos dias 17 e 18 deste mês, utilizando os serviços do argentino Nicolás Dapero, que estreou na categoria na terceira rodada dupla e logo em sua terceira corrida já alcançou a segunda colocação, justamente na capital paranaense.
“Dos nossos quatro pilotos ele é o único que está disponível para este teste. Como ele é rápido e dá um bom feedback, depois passaremos o que desenvolvermos com ele para o carro do Rodrigo Baptista, que está brigando pelo vice-campeonato”, comentou Dárcio, citando o piloto de Buenos Aires, que ocupa a sexta posição, com 54 pontos, e matematicamente também pode chegar ao vice-campeonato, pois serão 60 pontos em jogo. O título já está assegurado por antecipação por Pedro Piquet (Autotrac).

Matheus Muniz é vice-líder na Light desde a abertura do campeonato
(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
Quarto colocado da principal categoria de monopostos do Cone Sul, Rodrigo Baptista (PropCar, HT Pro Nutrition) não vai participar dos treinamentos desta semana, em virtude de viagem ao exterior. “Estou acompanhando o Sérgio Jimenez, que além de piloto é o meu ‘coach’, nas duas últimas corridas que ele está disputando no Blancpain Series, na Itália e na Holanda. Como a pista de Curitiba é a que eu mais conheço, acredito que poderei ter um bom desempenho lá mesmo sem fazer este dia de testes”, acredita o piloto que soma 72 pontos, e também pode ser vice-campeão. O atual vice-líder é Matheus Iório, com 87 pontos, seguido de Carlos Cunha, com 81.
Na classe Light da Fórmula 3 Brasil a PropCar Racing também tem dois pilotos que podem chegar ao vice-campeonato, com Matheus Muniz (PropCar/Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-
“O carro dos dois já estão totalmente revisados. O Matheus vai correr com o mesmo motor que vem utilizando, que vai chegar no limite de quilometragem logo após a última prova do campeonato”, explica o chefe de equipe. “O Igor vai voltar para o motor antigo, pois o preparador acha que o motor que ele utilizava anteriormente é melhor, com uma taxa de compressão mais apropriada para Curitiba e São Paulo”, continua. “Como ele já está recuperado da mão quebrada, poderá ter um bom desempenho. Vai ser uma boa disputa dentro de casa e torço para que façam duas boas apresentações nas corridas, de preferência fazendo dobradinha para a PropCar”, torce Dos Santos.
…
Por Master Mídia