Novo diretor Nei Pandolfo assume o futebol do Esquadrão
O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Nei Pandolfo é o novo diretor de futebol do Esquadrão de Aço. O profissional foi apresentado na manhã do último domingo (29), no Fazendão.
Natural de Ribeirão Preto-SP, Nei tem 54 anos e esteve nas últimas duas temporadas no Sport Recife, onde conquistou os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano e conseguiu as duas melhores campanhas da história da equipe na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Em 2015, chegou a liderar o torneio e teve chance de classificação à Libertadores até a penúltima rodada.
Antes, trabalhando como gerente de futebol do Santos, conquistou dois títulos paulistas (2011 e 2012), uma Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012).
O novo diretor de futebol do Bahia é formado em Educação Física, mas iniciou sua carreira no futebol como atleta. Foi zagueiro e ganhou destaque nacional ao ser o capitão do Bragantino nas maiores campanhas da história do clube, quando conquistou o título brasileiro da Série B (1989) e do Campeonato Paulista (1990), além de ter sido finalista na Série A (1991).
Também defendeu clubes como Guarani, Santos, Ponte Preta e Coritiba.
Ao pendurar as chuteiras, no final da década de 90, iniciou sua trajetória fora de campo exercendo os cargos de supervisor, gerente, técnico e coordenador de futebol do Bragantino, coordenador-técnico da base do C.E.E. Nakazawa (Japão) e coordenador-técnico do Shenyang (China), até tornar-se auxiliar técnico.
Nesta função, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, trabalhou no Palmeiras, no Santos e no Atlético Mineiro, período em que conquistou quatro títulos estaduais consecutivos.
…
Por EC Bahia