Especializadas reforçam policiamento durante “Furdunço”

A três dias do início da maior festa a céu aberto do planeta, o esquema montado pela Secretaria da Segurança Pública já está em ação, com a ampliação do policiamento nas festas que acontecem neste fim de semana, em Salvador.
Além da patrulha realizada pela 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, policiais dos Batalhões Especializados de Polícia Turística (Beptur), de Choque e do Comando do Policiamento Regional da Capital (CPRCA) reforçam a segurança no trajeto entre Ondina e a Barra, onde acontece o “Furdunço”.
Nos principais acessos da festa, os Esquadrões de Polícia Montada e a Operação Gêmeos cuidam para garantir tranquilas chegada e saída aos foliões. Já a Polícia Civil disponibilizou na 14ª Delegacia Territorial (Barra) um delegado, um escrivão e três investigadores para, dentre outros serviços, formalizar as ocorrências da festa.
No Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), instalado no Parque Tecnológico da Bahia, representantes das polícias Militar, Civil e Técnica, do Corpo de Bombeiros, de instituições de segurança pública e defesa civil das esferas municipais e federais fazem o monitoramento das imagens das câmeras espalhadas nos bairros onde acontece o “Furdunço” e nas demais regiões atendidas pelo sistema de videomonitoramento.
No sábado (30) também teve folia no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), com a realização do “Fuzuê”, sem nenhuma ocorrência policial de grande relevância registrada. Foram contabilizados apenas alguns pequenos furtos.
…
Por Ascom / SSP/BA