Remo e Paysandu se reencontram por vaga em final

No coração do Pará, um clássico. O Mangueirão recebe, nesta quarta (20), mais um capítulo da história do RePa, um dos mais importantes confrontos do futebol brasileiro. A bola rola para o duelo, que abre uma das semifinais da Copa Verde, às 19:30 h (de Brasília).
O clássico garante que o Pará terá, pela terceira vez consecutiva, um representante paraense em sua final. Nas últimas duas edições, porém, nenhum campeão saiu do estado. Em 2014, o Paysandu acabou derrotado pelo Brasília no estádio Mané Garrincha. No ano seguinte, foi a vez do Remo chegar à final. Após abrir uma vantagem de 4 a 1 no Mangueirão no primeiro jogo, o Leão foi derrotado por 5 a 1 fora de casa e acabou como vice-campeão.
Deste modo, mais do que a rivalidade, também está em campo a chance de se tornar o primeiro campeão paraense da Copa Verde, uma competição recente, mas importante para os dois clubes. Em entrevista coletiva, o atacante Betinho, do Paysandu, deixou claro o tamanho do confronto para as duas equipes:
– Temos pressão de todos os lados. Ainda mais se tratando da Copa Verde, um campeonato que desejamos tanto. Mas sabemos que para chegar ao nosso objetivo, temos que passar pela semifinal – declarou.
O Paysandu terá que lidar com alguns desfalques no primeiro clássico do confronto. O meia Celsinho, uma das referências do Papão na temporada, não joga, assim como o volante Marcelo Costa, ambos lesionados.
Outro grande desfalque do duelo é o do meia Eduardo Ramos. Ídolo da torcida do Remo e camisa 10 da equipe, o meio-campista teve uma lesão muscular e não poderá defender o Leão no jogo de ida. Seu substituto, o meia Marco Goiano falou sobre a pressão de entrar no time titular em um momento como esse:
– A responsabilidade de substituir o Eduardo Ramos é grande, mas estamos em uma crescente muito boa. Temos que vencer para ter tranquilidade e decidir no sábado. A Copa Verde é o principal objetivo do Remo – afirmou.
A partida é uma reedição das semis do ano passado, que terminaram com classificação do Remo para a grande decisão diante do Cuiabá. Neste ano, as equipes já se enfrentaram duas vezes, ambas pelo Campeonato Estadual. Foram dois empates, um deles levou a uma disputa de pênaltis vencida pelo Paysandu.
…
Por CBF