Iguaí: Poluição sonora provocada pelos carros de som incomoda moradores da cidade

A população iguaiense, principalmente os idosos e comerciantes, reclamam da poluição sonora provocada pelos carros de som, que fazem campanha política nesse período, o que parece mais com uma disputas de paredões automotivos.
O barulho constante e ensurdecedor tem irritado quem trabalha no comércio e moradores da cidade de Iguaí. Alguns comerciantes reclamam das dificuldades para se falar ao telefone e de conversar com os clientes por causa do barulho a todo momento.
É necessário que a justiça eleitoral tome providências em relação ao volume dos carros de som e ao excesso de fogos que também deixa a todos estressados. Perturbação sonora é crime previsto na Lei do Silêncio, que faz referência a diversas leis federais, estaduais ou municipais que estabelecem restrições objetivas para a geração de ruídos durante o dia e à noite. Sons em volume elevado são danosos à saúde humana e de outros animais e podem ser denunciados nos juizados especiais criminais, no Ministério Público e na Polícia Militar.
…
Da Redação / Iguaí Mix